Trocas e Devoluções

TROCA E DEVOLUÇÕES:

Identificação : INNOVATI COMÉRCIO DE MÓVEIS EIRELLI, com endereço na Avenida Paes de Barros, nº 1.780 – Mooca - São Paulo/SP, CEP: 03114-001, inscrita no CNPJ/MF sob o número 33.401.243/0001-90. 

Contato – Serviço de atendimento ao cliente (SAC): Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca ou Devolução de Produtos, a INNOVATI disponibiliza o SAC através dos seguintes canais: 

(I) De segunda a quinta das 08h às 17:30h e às sextas-feiras das 08h às 16:30h através do e-mail [email protected]

(II) Presencialmente ou através de correspondência física endereçada à INNOVATI COMERCIO DE MÓVEIS EIRELI, no endereço citado acima, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.  

Modalidades: Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a INNOVATI disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos, sendo: 

(I) por arrependimento do consumidor; e 

(II) por defeito ou vício oculto do produto.

(I) Devolução por arrependimento do Consumidor (no prazo legal): Caso se arrependa de uma compra realizada pelo site, o Cliente poderá entrar em contato com a INNOVATI, através do SAC, e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias, contados da data de recebimento do Produto para informar seu arrependimento. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 

1-Reailzar o contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de atendimento ao cliente), através dos canais mencionados no início do documento, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e seus dados pessoais.

2-Enviar o produto à INNOVATI: Acionando o SAC (Serviço de atendimento ao cliente) para que possa providenciar a retirada do Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. Será realizada 01 (uma) tentativa de coleta, caso não seja possível realizar a mesma, haverá custo com o frete. O valor do frete não é o mesmo indicado no valor de venda. Ou entregar diretamente no endereço físico localizado na Avenida Paes de Barros, nº 1.780 – bairro Mooca - cidade de São Paulo - estado de São Paulo, CEP: 03114-001, inscrita no CNPJ/MF sob o número 33.401.243/0001-90.

3-Analíse das condições do produto: Ao receber o Produto, a INNOVATI verificará se o mesmo está em condições adequadas de uso, ou seja, se:

O produto em sua embalagem original com todos os certificados de garantia, manuais, partes e acessórios; e 

O produto está sem indícios de testes ou uso. 

4-Negativado arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a INNOVATI notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega.

5-Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a INNOVATI notificará o Cliente informando sobre o aceite do Produto devolvido e sobre as providências com relação a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente na aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela INNOVATI à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições da mesma. 

Já a devolução do pagamento feito através de boleto ou cartão de débito, será realizada através de depósito na conta informada pelo cliente, em até 10 (dez) dias úteis após aceitação e validação das condições do produto devolvido. 

(II) Devolução por Defeito ou Vício Oculto: Se o Produto adquirido no Site apresentar defeito, avaria aparente ou vício oculto, o Cliente poderá se valer da garantia fornecida pela INNOVATI, nos termos informados no site e no certificado de garantia que acompanha o Produto. O SAC(Serviço de Atendimento ao cliente) auxiliará o Cliente no atendimento necessário, solucionando o problema em até 30 (trinta) dias após a reclamação. Depois desse período, na eventualidade de não haver solução para o defeito apresentado, o Cliente poderá solicitar um produto similar, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. 

A análise da reclamação será processada da seguinte forma: Contato com o SAC : O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.